TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Concursos da Semob e Guarda prorrogam inscrições e incluem vagas para PCD

Inscrições dos concursos da Guarda e Semob-JP foram prorrogadas até o dia 22 de janeiro

Por Juliana Alves Publicado em
Concurso da Semob de João Pessoa oferta 100 vagas
Concurso da Semob de João Pessoa oferta 100 vagas (Foto: Reprodução/Secom-JP)

A Prefeitura de João Pessoa prorrogou, até o dia 22 de janeiro, o prazo de inscrições dos concursos da Guarda Civil Metropolitana e para agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Além dessa alteração, foram incluídas no edital vagas para pessoas com deficiência. O concurso oferta 200 para a Guarda e 100 para a Semob-JP.

Com a prorrogação do período de inscrição, os candidatos que tinham até o próximo dia 8 de janeiro para se inscrever e 9 de janeiro para efetuar o pagamento das inscrições, agora podem se inscrever até o dia 22 de janeiro e pagar as taxas de inscrição, no valor de R$ 100, até o dia 23. Os interessados devem realizar a inscrição no site da banca organizadora do certame, o Idecan.

Provas

A aplicação da prova do concurso da Guarda Civil será realizada no dia 3 de março. Já a prova do concurso para agente de mobilidade urbana acontecerá no dia 24 de março.

Vagas para PCD

Uma outra alteração no edital dos concursos foi a inclusão de vagas para pessoas com deficiência. No concurso da Guarda Civil Metropolitana, das 200 vagas, 10 serão destinadas a pessoas com deficiência. Já no concurso para agentes de mobilidade urbana, das 100 vagas, 5 serão para pessoas com deficiência.

Todas as alterações podem ser conferidas nos editais publicados no Diário Oficial nº 0438/2024.

Leia também:


Relacionadas