TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fim do prazo

Prazo para pedido de reaplicação do Encceja termina neste sábado (4)

Exame é destinado a jovens que não concluíram os ensinos fundamental ou médio e desejam ter a certificação da conclusão

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Prova será aplicada nos dias 13 e 14 de outubro
Prova será aplicada nos dias 13 e 14 de outubro (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Os interessados em realizar o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) devem fazer o pedido de reaplicação até as 23h59 deste sábado (4). A solicitação pode ser feita através do portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A modalidade é uma possibilidade para quem não realizou o exame, aplicado no último domingo (29), por problemas logísticos no local ou por sintomas de doenças contagiosas previstas no edital no dia ou na véspera -- incluindo a Covid-19.

Para fazer o pedido no caso de doenças, é preciso apresentar a documentação e diagnóstico feito por um médico, cadastrado no conselho da profissão. Já para as hipóteses de problemas logísticos, como situações de falta de energia elétrica, é preciso descrever o episódio para justificar o requerimento.

O Encceja é destinado a jovens que não concluíram os ensinos fundamental ou médio e desejam ter a certificação da conclusão dessas etapas de ensino. As provas de reaplicação serão aplicadas nos dias 13 e 14 de outubro.

Veja mais:


Relacionadas