TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil

Parcelamento de dívidas no cheque especial será oferecido por bancos

"Pelas novas regras, as instituições financeiras estarão sempre disponíveis ao consumidor, afirmou a Febraban.

Por Redação Publicado em
DINHEIRO 10 04 2018
Consumidores que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos vão receber a oferta. Consumidores que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos vão receber a oferta. Imagem: Reprodução / Internet

Os bancos vão oferecer aos clientes do cheque especial opção de parcelamento da dívida, com juros mais baixos, a partir de julho. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (10) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Cada banco vai definir a taxa de juros dessa nova modalidade.

O cheque especial é uma das modalidades de crédito com taxas de juros mais altas. Em fevereiro, chegou a 324,12% ao ano, enquanto a taxa média do crédito livre para as famílias ficou em 57,72% ao ano.

Sob pena de multa, auditores fiscais da PB devem retornar às atividades em 24 horas

Pelas novas regras, as instituições financeiras terão sempre disponíveis ao consumidor uma alternativa mais barata para parcelamento do saldo devedor do cheque especial”, disse a Febraban, em nota.

De acordo com a instituição, os consumidores que utilizam mais de 15% do limite do cheque durante 30 dias consecutivos vão receber a oferta de parcelamento.

A oferta será feita nos canais de relacionamento e o cliente decide se adere ou não à proposta. Caso não aceite, nova oferta deverá ser feita a cada 30 dias”, explicou a Febraban.


Com informações de Agência Brasil.


Relacionadas