TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
a partir de segunda (1º)

De olho na política local, Wallison Bezerra faz sua estreia na Rede Tambaú de Comunicação

O jovem jornalista será o novo rosto de uma cobertura multiplataforma envolvendo todos os veículos da RTC

Por Redação Publicado em
Wallison Portal 1
Wallison passa a apresentar o Jornal da Manhã na Jovem Pan João Pessoa, ao lado de Cláudia Carvalho A política local será o foco do jornalista na Rede Tambaú de Comunicação (RTC) Imagem: Reprodução

Por outro lado, o novo membro da RTC também vai levar os fatos mais quentes da política paraibana para a TV Tambaú durante a semana, no Tambaú da Gente, e aos finais de semana dará a oportunidade ao telespectador de conhecer melhor as personalidades do Executivo, Legislativo e Judiciário locais, no Tambaú Debate.

“Para o Tambaú da Gente, vamos transferir o que a gente faz no portal e no rádio para a televisão. Não será apenas trazer a política pela política, mas a política que impacta diretamente no telespectador. Quais são os projetos que estão sendo discutidos na ALPB e na Câmara, quais as medidas que estão sendo tomadas pelo governador e impactam no prefeito, ou diretamente na vida da população. Já no Tambaú Debate, continua sendo a característica de entrevistas com os políticos, mas trazendo o que ninguém sabe, o perfil dos políticos que representam a gente na Câmara, no Senado, no governo, nas prefeituras, além do Poder Judiciário”, explica.

Mesmo jovem, Wallison possui uma bagagem acumulada na profissão. Foram oportunidades em vários veículos de televisão, rádio e internet de João Pessoa, que começaram ainda nos primeiros anos do curso de Jornalismo.

Entre as experiências na política, tem uma delas que o deixa em êxtase só de tocar no assunto. No início do ano, o jornalista paraibano viajou até a capital federal para cobrir a posse dos deputados federais e dos senadores no Congresso Nacional, assim como as eleições para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Senado.

Essa experiência de Brasília foi fundamental na minha vida

observa Wallison

Com a intenção de seguir carreira no jornalismo político desde que fazia Ensino Médio, ele também diz se identificar de modo mais enfático apenas pela área policial, entre as demais editorias. “É um jornalismo ‘de emoção’”, considera.

Mesmo com a instantaneidade e não obviedade do jornalismo policial, que costuma sair do comum, Wallison destaca que a política é realmente sua verdadeira paixão. O fato de poder pesquisar, buscar informações, entrar em contato com fontes e trazer algo novo o deixa ainda mais vivo, e também com vontade de “fazer acontecer” na nova casa.

“Estou chegando aqui na Rede Tambaú para uma nova missão, um novo desafio que a gente está construindo. Vai ser incrível”.


Relacionadas