TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
é da Paraíba!!

Paraibano Cícero Nobre garante ouro no mundial de atletismo paralímpico no Japão

Cícera conquistou a medalha no lançamento de dardo F57!

Por Redação Publicado em
Cicero nobre kobe 2024
Mundial acontece em Kobe, no Japão. (Foto: Divulgação / X - Comitê Paralímpico Brasileiro)

O paraibano Cícero Nobre, conquistou o bicampeonato mundial na prova do lançamento de dardo F57 (para atletas que competem sentados), no Mundial de atletismo paralímpico que está sendo disputado em Kobe (Japão).

O título mundial conquistado neste sábado (18) garantiu ao paraibano a vaga na próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França), já que a medalha de ouro em Mundiais é um dos critérios de classificação elaborados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Porém, todos os atletas precisam aguardar a confirmação por meio da convocação oficial, que será realizada até a primeira quinzena de julho.

Cícero Nobre havia sido medalhista de bronze na mesma prova do Mundial do ano passado, voltou a repetir o seu feito de Dubai 2019 e conquistou o seu segundo ouro no lançamento de dardo F57 em Mundiais com a marca de 50,18m.

“Procuro fazer na competição o que planejamos dentro dos treinos. Vim para essa prova com o objetivo de romper os 50 metros. Então, foi uma excelente prova e com o mais importante: a medalha de ouro e a vaga para Paris 2024. Vamos em busca agora dos 51 metros, do recorde mundial para continuar com a nossa evolução”, disse o atleta.

Outro paraibano brilha

Na sexta-feira (17), Petrúcio Ferreira conquistou o tetracampeão mundial de atletismo paralímpico. A disputa dos 100 metros foi realizada em Kobe, no Japão. Petrúcio Ferreira é de São José de Brejo do Cruz. Ele é o atleta mais vencedor na classe T47 - para amputados em membros superiores.

Além do Japão, Petrúcio venceu a prova em Londres (2017), Dubai (2019) e Paris (2023).



Relacionadas