TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
carnaval

Globo deve acabar com a vinheta da Globeleza

A vinheta sofreu mudanças nos últimos anos.

Por Redação Publicado em
Todasasglobelezas rep tvglobo 01

Um dos maiores símbolos do carnaval na emissora dos Marinhos deve chegar ao fim em 2018, ao menos é o que aponta o colunista Flávio Ricco.

De acordo com o jornalista, há rumores de extinguir a chamada das escolas de samba do Rio. A vinheta sofreu mudanças nos últimos anos, no entanto, a mais radical foi a do carnaval desse ano, quando novos personagens foram acrescentados representando o carnaval de outras partes do país.

Com a determinação do fim da nudez da personagem, a musa da vez, Erika Moura, apareceu ao lado de homens e mulheres representando as mais diversas manifestações culturais brasileiras desta época do ano.

História

Vale dizer que a primeira vinheta de carnaval da emissora foi criação de Hans Donner e surgiu em 1990, com a modelo Valéria Valenssa. Só no ano seguinte foi apresentada a música Samba da Globo, composta por Jorge Aragão e Franco Lattari e cantada por Quinho. Em 1993, Valéria apareceu sozinha na vinheta e recebeu o título de Globeleza. Ela reinou por 12 anos e se despediu em 2005.


Relacionadas