TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ibope

Apresentador entra na "briga" por audiência e puxa orelha de colega: "Seja humilde"

O apresentador do Tribuna Livre chegou orientar o concorrente a pedir desculpas em respeito a seus ex-chefes.

Por Redação T5 Publicado em
Fabiano gomes nilvan ferreira samuka duarte

Entenda o caso

Com a divulgação dos números de audiência de TV e Rádio, nesta semana, os veículos de comunicação passaram a veicular seus melhores números. E uma dessas peças, publicada no Instagram da TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo) foi o estopim para o desentendimento entre apresentadores que já foram colegas de emissora. A imagem que mostra o JPB primeira edição como o primeiro lugar em audiência no horário incomodou a principal concorrente, a TV Correio (afiliada da RecordTV).

Como resposta, o apresentador do Correio Manhã, Nilvan Ferreira, reproduziu o post da TV Cabo Branco na mesma rede social apontando a informação da afiliada global como mentirosa. A atitude repercutiu tanto que chegou ao apresentador Bruno Sakaue, que desabafou.

"Lamentável, meu parceiro! Lamentável! Você diz o que diz pra mim e agora vem fazer um negócio desses? Sabendo que você está falando uma mentira? Depois vem me dizer que é meu fã? Pois eu era uma admirador. Lamentável! Vivo da minha credibilidade, fazendo um trabalho honesto, sem ganhar dinheiro de políticos, sem levar sangue a população, valorizando a família, esperava até dos seus colegas mas não de você!".

Os apresentadores chegaram a ser colegas de emissora, na época em que o radialista apresentava o Programa Polêmica Paraíba na extinta Paraíba FM, veículo que era do mesmo grupo da TV Cabo Branco.

Sim, mais uma vez somos líderes de audiência no horário! Mas meu discurso não muda, estando em primeiro ou em último... AUDIÊNCIA É CONSEQUÊNCIA! Não trabalhamos com conteúdo sensacionalista, que pretende chocar apenas por chocar. Eu sei que há crianças assistindo, famílias assistindo e nossa equipe respeita isso. Eu não vou fazer uma mãe que acabou de perder um filho chorar pra ganhar mais um ponto no Ibope. Eu sei que quando o Calendário JPB vai a Santa Rita, por exemplo, quem está em Cabedelo pode não se interessar pelo assunto, mas jornalismo é responsabilidade, não vitrine pra ganhar fama. Eu sei que quem está empregado pode não se interessar pelo nosso quadro "Vamos Trabalhar", mas jornalismo também é compromisso social. Se um pai de família voltar pra casa empregado, teremos cumprido o nosso compromisso. Eu sei que muita gente quer ver sangue, pessoas sofrendo... mas jornalismo precisa ter propósito. Acredito que podemos oferecer cultura ao invés de sangue. Problemas? Toda Comunidade tem aos montes... e um jornal que pretende ser jornal não pode ignorar isso só porque não dá audiência. Não sou hipocrita... quero ganhar? SEMPRE! Mas fazendo jornalismo verdadeiro e em busca de uma sociedade melhor. Em nome de toda a equipe do JPB, obrigado a cada um de vocês pela confiança.@gilsonmarquessantos @debora_cristinab @tvcabobranco @fernandabrasileiro @feliciarbex @hebert_araujo @edilanearaujo @hneto_jp @gabriela.munizb @danielsousaneto @mivss @rhonnyery @thayanemore @danifechine

Uma publicação compartilhada por Bruno Sakaue (@brunosakaue) em Out 18, 2017 às 9:58 PDT



Relacionadas