TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
calvice

Alopecia antes dos 30: famosos contaram suas experiências

Segundo o médico tricologista Danilo Cardoso, a queda de cabelos em idades precoces pode ser desencadeada por uma variedade de fatores

Por Carlos Rocha Publicado em
Alopecia antes dos 30: conheça os famosos que contaram suas experiências
Alopecia antes dos 30: conheça os famosos que contaram suas experiências (Foto: Reprodução/ Globoplay)

O mundo das celebridades não está imune aos desafios da saúde capilar, e diversos famosos, homens e mulheres que dependem de suas imagens pessoais, estão enfrentando os sinais da alopecia antes mesmo dos 30 anos.

Segundo o médico tricologista Danilo Cardoso, a queda de cabelos em idades precoces pode ser desencadeada por uma variedade de fatores, incluindo predisposição genética, desequilíbrios hormonais, estresse, má alimentação, déficit de vitaminas e tabagismo. O especialista destaca a importância de avaliações individuais para definir o tratamento mais adequado, que pode incluir técnicas como mesoterapia, microagulhamento e formulações orais.

A lista de celebridades que compartilharam suas experiências com a alopecia é extensa:

  1. Paulo Vilhena: O ator, ao longo de 15 anos lidando com a doença, passou por diversas tentativas sem sucesso, destacando os impactos emocionais e estéticos.
  2. Eslovênia Marques: A ex-BBB, aos 25 anos, revelou sua alopecia, possivelmente relacionada a razões emocionais, destacando a importância de sua vasta quantidade de cabelo que disfarça a condição.
  3. Juliette: A campeã do BBB 21 surpreendeu seus fãs ao revelar em uma live que convive com alopecia androgenética desde jovem, enfatizando a necessidade de paciência no processo de tratamento.
  4. Maraísa: A cantora da dupla com Maiara compartilhou sua luta contra a alopecia androgenética, explicando sua escolha por um corte mais curto.
  5. Ariana Grande: A cantora famosa por seu rabo de cavalo firme pode ter desenvolvido alopecia por tração devido à pressão constante nos folículos capilares.
  6. Príncipe William e Príncipe Harry: Membros da família real britânica, ambos lidam com a calvície. O Príncipe William foi até nomeado o "homem careca mais sexy do mundo" em 2021.
  7. Roger Guedes: O jogador do Corinthians, aos 26 anos, atribui sua alopecia ao hábito de pintar os cabelos desde os 15 anos.

Esses relatos evidenciam que a alopecia não faz distinção entre anônimos e famosos, destacando a importância da conscientização sobre as diversas causas e tratamentos disponíveis no mercado, cada vez mais acessíveis.

Leia também:


Relacionadas