TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Josephine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, morre aos 74 anos em Paris

A família informou que o funeral será realizado em caráter privado, restrito aos familiares e amigos mais próximos

Por Carlos Rocha Publicado em
Josephine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, morre aos 74 anos em Paris
Josephine Chaplin, filha de Charlie Chaplin, morre aos 74 anos em Paris (Foto: Reprodução/ Twitter)

Nesta sexta-feira (21), a família de Charlie Chaplin anunciou o falecimento de sua filha, a atriz Josephine Chaplin, aos 74 anos, ocorrido em Paris. De acordo com o Hollywood Reporter, a morte de Josephine aconteceu no dia 13 de julho, porém, só foi tornada pública uma semana após o ocorrido. A família informou que o funeral será realizado em caráter privado, restrito aos familiares e amigos mais próximos.

Josephine Chaplin era a sexta filha de Charlie Chaplin, renomada lenda do cinema mundial. Sua estreia nas telonas aconteceu em 1972, no filme "A Grande Fuga do Comunismo", no qual contracenou com o ator Laurence Harvey.

Ao longo de sua carreira, Josephine participou de várias outras obras cinematográficas, incluindo "L'odeur des fauves" (O cheiro de animais selvagens), também lançado em 1972, ao lado de Liv Ullmann e Kiefer Sutherland. Além disso, ela atuou em "Quando Chega o Amor" (1984), dirigido por Daniel Petrie, e em uma versão alemã de "Jack, o Estripador" (1976), com Klaus Kinski.

Além de sua carreira no cinema, Josephine foi responsável por administrar o escritório de seu pai em Paris durante muitos anos. Além disso, ela patrocinou a criação de uma estátua em homenagem a Charlie Chaplin na cidade de Waterville, na Irlanda.

Josephine Chaplin foi casada com o empresário grego Nikki Sistovaris de 1969 até o divórcio em 1977. Em seguida, teve um relacionamento com o ator francês Maurice Ronet até o falecimento dele em 1983. Mais tarde, ela se casou novamente, desta vez com o arqueólogo Jean-Claude Gardin, com quem viveu até o falecimento dele em 2013.


Relacionadas