TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Chocolate com Pimenta

Veja como está atriz paraibana que interpretou mãe de Bernardete

Yeda Dantas brilhou interpretando o papel de Cândida, a empregada de Jezebel (Elizabeth Savala) e verdadeira mãe de Bernardo, criado pela patroa como a menina Bernadete (Kayky Brito)

Por Carlos Rocha Publicado em
Veja como está atriz paraibana que interpretou mãe de Bernardete
Veja como está atriz paraibana que interpretou mãe de Bernardete (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Na novela de sucesso 'Chocolate com Pimenta', a atriz paraibana Yeda Dantas brilhou interpretando o papel de Cândida, a empregada de Jezebel (Elizabeth Savala) e verdadeira mãe de Bernardo, criado pela patroa como a menina Bernadete (Kayky Brito). Com a trama de Walcyr Carrasco em pleno destaque, principalmente na reta final de sua reexibição, muitos espectadores se perguntam como está a atriz nos dias de hoje.  Por onde anda Yeda Dantas?

Yeda iniciou sua carreira de atriz nos anos 1980, tendo aulas de teatro com o renomado ator Luiz Carlos Vasconcelos. Em 1990, ela deixou o Nordeste e mudou-se para a região Sudeste, buscando aprimorar seus estudos em arte dramática.

Mico Preto, em 1990, marcou a estreia de Yeda na televisão. Em seguida, ela fez parte do elenco de diversas produções, como Vamp, Deus nos Acuda, Era Uma Vez..., Vila Madalena, As Filhas da Mãe e a minissérie O Quinto dos Infernos, até receber o convite para integrar o elenco de Chocolate com Pimenta.

Após sua participação marcante como Cândida na trama atual da faixa especial da Globo, a atriz atuou em Sítio do Picapau Amarelo, fez uma participação na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, e também esteve presente em um episódio da série Guerra e Paz, exibida em 2008. Esse foi seu último trabalho na TV, o que significa que está afastada das telinhas há 15 anos.

Vale ressaltar que além de atriz, Yeda Dantas é formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é funcionária concursada da Caixa Econômica Federal.

Em um vídeo divulgado em 2021, a intérprete de Cândida em Chocolate com Pimenta compartilhou suas reflexões sobre a arte e sua carreira.

Yeda Dantas, de Chocolate com Pimenta, 20 anos após a novela

Leia também:


Relacionadas