TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
chef de coozinha

Henrique Fogaça vai parar no hospital após mordida de quati

O chef de cozinha tentou alimentar o animal e foi mordido

Por Carlos Rocha Publicado em
Fogaça deixa o MasterChef Brasil; conheça o novo jurado da atração
Fogaça deixa o MasterChef Brasil; conheça o novo jurado da atração (Foto: Reprodução)

Henrique Fogaça, chef de cozinha e jurado do programa culinário "MasterChef", procurou o hospital após um incidente inusitado. O cozinheiro, conhecido por sua personalidade ousada e destemida, acabou sendo mordido por um quati durante uma tentativa de alimentar o animal.

De acordo com relatos de Fogaça, ele estava em um momento de descontração quando se deparou com o quati. Movido por sua paixão pelos animais e seu espírito aventureiro, o chef decidiu oferecer uma fruta ao pequeno mamífero. No entanto, para sua surpresa, o animal abocanhou seu dedo e o feriu levemente.

Preocupado com a possibilidade de transmissão de doenças, Fogaça prontamente procurou uma unidade de saúde para receber cuidados médicos. Os profissionais de saúde, considerando a situação atípica, aconselharam o chef a receber duas vacinas essenciais, incluindo uma para a raiva.

Segundo os órgãos ambientais, é desaconselhado alimentar animais silvestres, mesmo que o alimento seja natural para eles. Os quatis, por exemplo, são animais selvagens e, embora pareçam inofensivos, podem apresentar comportamento agressivo quando se sentem ameaçados ou confusos.

Em relação à raiva, uma doença viral transmitida principalmente por mordidas ou arranhões de animais infectados, os especialistas alertam sobre os riscos de contaminação para os seres humanos. Por esse motivo, é fundamental que pessoas expostas a mordidas de animais suspeitos procurem atendimento médico o mais rápido possível e recebam a profilaxia adequada, como vacinação antirrábica.

Infelizmente, os perigos associados à raiva são reais. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, o estado registrou em 2020 um caso trágico. Uma mulher de 68 anos, moradora da zona rural da cidade de Riacho dos Cavalos, foi mordida por uma raposa e não buscou atendimento médico imediatamente. Com o caso avançado, ela chegou a ser internada na unidade de referência, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, mas o caso evoluiu e resultou na morte da idosa.


Relacionadas