TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
rivalidade

Safadão gera polêmica ao confundir arena do São João de Caruaru com a de Campina Grande

Ao invés de fazer menção ao "Pátio do Forró", o artista falou "Parque do Povo"

Por Carlos Rocha Publicado em
Safadão gera polêmica ao confundir arena do São João de Caruaru com a de Campina Grande
Safadão gera polêmica ao confundir arena do São João de Caruaru com a de Campina Grande (Foto: Reprodução/ Twitter)

O aguardado show do cantor Wesley Safadão em Caruaru, nesta quinta-feira (28), foi marcado por um momento de confusão que reavivou a histórica disputa entre as festas juninas de Caruaru, em Pernambuco, e Campina Grande, na Paraíba. Durante sua apresentação, o artista se confundiu e chamou o Pátio do Forró, local onde ocorre a festa em Caruaru, de Parque do Povo, nome do famoso espaço que abriga O Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Wesley Safadão, que já havia se apresentado no São João de Campina Grande no início deste ano, como parte das comemorações dos 40 anos da festa, estava interagindo com o público quando cometeu o deslize. "Pra a gente fazer história de novo só que agora aqui no Parque do Povo. No Pátio do Forró. Desculpa! No Pátio do Forró! Desculpa, perdão!", disse o cantor, corrigindo-se imediatamente após a confusão.

A reação do público não tardou a chegar: uma parte dos espectadores presentes no show gritou em resposta ao erro de Safadão. A relação de disputa entre Campina Grande e Caruaru pelo título de "Maior São João do Mundo" é amplamente conhecida e tem gerado debates acalorados entre os admiradores das duas festas.

Em 2022, o Ranking Brasil, reconhecido órgão que avalia e certifica recordes brasileiros, concedeu o título de maior festa junina do país a Campina Grande, o que intensificou ainda mais a rivalidade entre as duas cidades. A decisão trouxe grande orgulho para os campinenses e gerou uma série de discussões sobre a tradição e grandiosidade das festividades em cada município.

Diante desse contexto, o deslize de Wesley Safadão, mesmo sendo aparentemente involuntário, repercutiu nas redes sociais e na imprensa local, levantando a discussão sobre a rivalidade entre as festas juninas de Caruaru e Campina Grande.


Relacionadas