TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
no auge da carreira

Mamonas assassinas: relembre acidente que matou grupo há 27 anos

O grupo composto por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli faleceu em um trágico acidente aéreo

Por Carlos Rocha Publicado em
Mamonas assassinas: relembre acidente que matou grupo há 27 anos
Mamonas assassinas: relembre acidente que matou grupo há 27 anos (Foto: Reprodução)

No dia 2 de março de 1996, o Brasil perdeu um dos grupos musicais mais irreverentes e populares de todos os tempos. O Mamonas Assassinas, composto pelos músicos Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli, faleceu em um trágico acidente aéreo na Serra da Cantareira, em Guarulhos.

A banda, que havia acabado de estourar nas paradas de sucesso com hits como "Pelados em Santos" e "Vira-Vira", retornava de um show em Brasília quando o avião em que estavam colidiu com a montanha, matando todos os ocupantes. A notícia chocou o país inteiro e gerou uma grande comoção entre os fãs da banda.

O Mamonas Assassinas era conhecido por seu humor ácido, letras irreverentes e shows cheios de energia e descontração. A banda misturava diversos estilos musicais, como rock, pop, heavy metal e música brasileira, criando um som único e inovador.

Apesar de terem sido uma banda de curta duração, com apenas um álbum lançado, o Mamonas Assassinas deixou um legado inegável na música brasileira e até hoje é lembrado e homenageado por fãs e artistas. O grupo foi responsável por introduzir o humor na música pop brasileira e influenciou diversas bandas que vieram depois.

Passados 27 anos do trágico episódio, a memória do Mamonas Assassinas ainda vive forte na cultura popular brasileira. A banda deixou um legado de alegria, irreverência e música boa que jamais será esquecido pelos fãs e admiradores.


Relacionadas