TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Satanismo?

Capa da Vogue com Gisele Bündchen gera polêmica na internet

No Instagram, a Vogue compartilhou sua capa e explicou o conceito

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Vogue gisele satanismo

A modelo Gisele Bündchen, 42 anos, está recebendo uma enxurrada de críticas após a divulgação da capa de março da revista Vogue Itália. A publicação vem rendendo vários comentários fora da curva na internet. A polêmica ocorre por conta da estética da imagem que, segundo uma teoria da conspiração compartilhada no Twitter, faria referência ao satanismo.

"Que diabos? Por que essas pessoas insistem em parecer adoradores do diabo?", disse um internauta. "Satânico de propósito?? Pecado", escreveu outro. "Adoradores de Diabos. Você terá que se curvar diante de Deus quando Jesus vier", escreveu mais um.

De acordo com a ideia disseminada na rede, tudo começa na pose de Gisele em relação às letras impressas no topo. Em especial, o alinhamento do "O" e do "G", que fariam referência a chifres.

No Instagram, a Vogue compartilhou sua capa, explicando que o conceito se trata de uma "viagem cromática pelas mil transformações da mulher". O brasileiro Rafael Pavarotti é quem assina a foto de capa, assim como o ensaio que ilustra a reportagem nas páginas internas da edição. O look todo vermelho é Valentino, com produção de Ibrahim Kamara.

"Eles sabiam o que estavam fazendo com o posicionamento contra as letras. É um tema de mídia para 2023", declarou uma pessoa.

Alguns afirmam, ainda, que haveria conexão com uma criatura considerada demoníaca no século 14. "Adoradora de Baphomet ! Degradação da mulher!", comentou uma pessoa.

Outros criticaram diretamente o styling. "Que moda horrível essa de tudo ser feio/grotesco e ainda chamar de arte", declarou um usuário do Twitter. "Não sou fã deste visual", opinou outro. A revista, assim como Gisele, não se pronunciou sobre estas teorias.

Leia também:

Relacionadas