TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
8 de março

Hebe faria 94 anos: relembre a trajetória da rainha da TV brasileira

Apresentadora nasceu em 8 de março de 1929 e faleceu em setembro de 2012

Por Carlos Rocha Publicado em
Hebe faria 94 anos: relembre a trajetória da rainha da TV brasileira
Hebe faria 94 anos: relembre a trajetória da rainha da TV brasileira (Foto: Reprodução/ SBT)

Hebe Camargo, uma das mais emblemáticas apresentadoras da televisão brasileira, teve uma carreira brilhante e repleta de conquistas. Sua trajetória profissional iniciou em 1940, quando começou a cantar em programas de rádio, e se estendeu até 2012, ano de sua morte.

Nascida em Taubaté, interior de São Paulo, em 1929, Hebe iniciou sua carreira artística cantando em programas de rádio. Em 1955, foi convidada para apresentar o programa “O Mundo é das Mulheres”, na TV Tupi, que se tornaria um grande sucesso de audiência. A partir daí, Hebe consolidou-se como apresentadora e, ao longo dos anos, apresentou diversos programas em diferentes emissoras de televisão.

Hebe também teve destaque como cantora, tendo gravado mais de 20 discos ao longo de sua carreira. Entre as suas músicas mais conhecidas estão “O Que é Que a Baiana Tem?” e “Estrelas no Céu”.

Além de sua carreira artística, Hebe Camargo também foi reconhecida por seu ativismo social e político. Ela sempre se mostrou engajada em causas sociais, tendo, por exemplo, criado a Fundação do Câncer, em 1983, com o objetivo de arrecadar fundos para a prevenção e tratamento da doença.

Em 2010, Hebe foi diagnosticada com um câncer no peritônio e, após passar por tratamentos, voltou a apresentar seu programa na RedeTV!. Em 2012, aos 83 anos, Hebe faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

Hebe Camargo deixou um legado importante para a televisão brasileira, tendo sido uma das primeiras mulheres a apresentar um programa de televisão no país. Sua personalidade carismática, seu talento como cantora e apresentadora e sua atuação em causas sociais são marcas que ficarão para sempre na história da televisão brasileira.


Relacionadas