TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Luto

Ator Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, morre aos 84 anos

A causa da morte não foi informada.

Por Juliana Alves Publicado em
Roberto Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro
Roberto Guilherme estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O ator, dublador e humorista Roberto Guilherme, que interpretou o Sargento Pincel no programa Os Trapalhões, da TV Globo, morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos.

Ele estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada. Roberto lutava contra um câncer há alguns anos e estava na segunda fase de quimioterapia contra a doença.

"Apenas momentos felizes é como ele gostaria de ser lembrado. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês", escreveu a família nas redes sociais.

Trajetória

Roberto Guilherme nasceu em 20 de outubro de 1938, em Ladário, no Mato Grosso. Foi paraquedista militar e atuou em filmes, shows e peças de teatro. Sua primeira aparição como um personagem na televisão foi no show A Cidade Se Diverte (da antiga TV Excelsior Rio de Janeiro), onde interpretava Beto.

Como Sargento Pincel, em Os Trapalhões, sempre brigava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. Em A Turma do Didi, posteriormente, ele fez o Sargento Pincel e outros personagens.

No cinema, sua primeira participação contracenando com Renato Aragão em Dois na Lona, filme de 1968, onde interpretava o Lobo.

Leia também:


Relacionadas