TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vítima de Covid

Morre o ator Tarcísio Meira aos 85 anos

Tarcísio foi internado na última sexta-feira (6), com diagnóstico positivo para o coronavírus

Por Renata Nunes Publicado em
Tarcísio Meira e Glória Menezes foram internados com Covid
Tarcísio Meira e Glória Menezes foram internados com Covid (Imagem: Instagra/@gloriamenezesoficial)

Morreu na manhã desta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira aos 85 anos. Ele estava intubado na UTI no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, em tratamento contra a covid-19.

Tarcísio foi internado na última sexta-feira (6), com diagnóstico positivo para o coronavírus. A esposa dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi internada, mas não precisou de intubação e se recupera em um apartamento do mesmo hospital.

História

Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) em 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.

Ele era um dos maiores nomes da telvisão brasileira. Iniciou a carreira na extinta TV Tupi no ano de 1961. Ao longo da carreira, atuou em  22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.

Seus dois últimos trabalhos na TV foram nas novelas “A Lei do Amor”, de 2016, em que viveu o empresário e político Fausto, e “Orgulho e Paixão”, de 2018, na pele do Lorde Williamson, um poderoso industrial inglês.

Homenagens

Após a notícia da morte do ator Tarcísio Meira, os membros da CPI da Covid fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao artista.

Vários fãs usaram as redes para lamentar a morte dele:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Glória Menezes (@gloriamenezesoficial)

Hoje nos despedimos de mais uma estrela, Tarcísio Meira, o eterno galã da TV, faleceu aos 85 anos devido complicações da covid-19.

Damos nossos pêsames para a família e desejamos muita força neste momento. Tarcísio Meira sempre estará nos nossos corações e memórias ???? pic.twitter.com/PLEe1vNre1

— Legião dos Heróis (@LegiaoDosHerois) August 12, 2021

Tarcísio Meira é o maior ator da televisão brasileira. Fez a primeira novela diária (2549-9 Ocupado), fez a primeira novela que quebrou a barreira dos homens com novelas (Irmãos Coragem)... Fez a TV ser o que é hj. O vírus maldito nos tira o maior de todos https://t.co/apGloXzyXg

— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) August 12, 2021

Que tristeza. Ontem, Paulo José. Hoje, Tarcísio Meira. Dois ícones da dramaturgia brasileira, dois pedaços imensos da história do país. https://t.co/HGVlWtoRZt

— Cauê Fabiano (@Cauefabiano) August 12, 2021

Que tristeza! Tarcísio Meira, o eterno galã da TV brasileira, morre aos 85 anos, vítima da Covid-19 https://t.co/HdKBFi8ORs (????: TV Globo)

— Hugo Gloss (@HugoGloss) August 12, 2021


Relacionadas