TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Instagram

Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why' surge como uma mulher trans

“Estou emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje. Meus pronomes são ela / ela ”, escreveu Dorfman

Por Carlos Rocha Publicado em
Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why' se surge como uma mulher trans
Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why' se surge como uma mulher trans (Foto: Reprodução)

Conhecido por sua atuação em “13 reasons Why”, série da Netflix, Tommy Dorfman revelou ser uma mulher transexual. A artista fez isso em um post no Instagram na manhã desta quinta-feira (22).

“Estou emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje. Meus pronomes são ela / ela ”, escreveu Dorfman, ao lado de fotos editoriais dela usando vestidos e saltos altos

“Sou especialmente grata a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica e radical como ela mesma antes de mim”, continuou Dorfman. “Obrigado a todas as mulheres trans que me mostraram quem eu sou, como viver, me comemorar e ocupar um espaço neste mundo.”

Dorfman compartilhou mais sobre sua identidade como mulher trans em uma entrevista. No artigo, intitulado “ Tommy Dorfman gostaria de esclarecer", a jovem de 29 anos disse que “se identifica e vive como mulher em particular” há um ano.

Agora que ela se revelou ao público e explicou por que prefere usar o termo “reintrodução” para descrever sua transição.

“É engraçado pensar em assumir, porque não estive escondida em lugar nenhum”, disse ela. “Vejo o dia de hoje como uma reintrodução para mim como mulher, tendo feito uma transição médica. Assumir sempre é visto como uma grande revelação, mas eu nunca escondi nada". Dorfman disse à reportagem que planeja continuar usando o nome Tommy, por conta no significado  e importaância para ela e sua família.

“Eu não vou mudar meu nome. Recebi o nome do irmão de minha mãe, que faleceu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito ligada a esse nome, a um tio que me abraçou quando estava morrendo. Esta é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy ”, explicou ela.

Dorfman também usou sua entrevista para destacar as lutas de pessoas trans desfavorecidas e jovens LGBTQIA+, encorajando os leitores a “personalizar” seu ativismo e defesa, mesmo que isso signifique fazer contribuições monetárias no lugar de ações de protesto corporal.

Dorfman foi uma das jovens estrelas do Netflix “13 Reasons Why”, no qual interpretou Ryan. Em seguida, ela aparecerá na série limitada “Fracture” e no filme de Lena Dunham “Sharp Stick”, e também deve dirigir uma adaptação de “I Wish You All the Best” de Mason Deaver.


Relacionadas