TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Influenciada por Elis Regina, Corinne Bailey Rae volta ao Brasil

A apresentação será em 8 de junho no palco Villa-Lobos

Por Redação Publicado em
Corinne Bailey Rae
Foto: DFree/Bigstock.com

A cantora britânica Corinne Bailey Rae anunciou nesta terça-feira (30) sua volta ao Brasil para show Montreux Jazz Festival, no Rio. A apresentação será em 8 de junho no palco Villa-Lobos, no píer Mauá (centro).

Em sua primeira passagem pelo país, em 2010, a dona de canções como "Put Your Records On", "Like a Star" e "The Scientist" afirmou em entrevista à Folha gostar e ter sido influenciada pela música brasileira. "Eu amo a música brasileira, especialmente Bossa Nova. Eu gosto muito da Elis Regina e do João Gilberto. Acho o som incrível", disse à época. "Elis Regina, por exemplo, e seu modo de cantar. Ela é incrível. Eu acho que ela soa muito original."

O tradicional festival, criado em Montreux (Suíça) em 1967, terá uma primeira edição na América Latina, de 6 a 9 de junho na capital fluminense. Na programação até o momento, estão nomes como o baixista Stanley Clarke, o guitarrista Steve Vai, Hermeto Pascoal, Yamandu Costa, Andreas Kisser e o Quarteto Tom Jobim com Maria Rita.

Os ingressos têm preços que variam de R$ 25 a R$ 187 e a compra pode ser feita pelo site oficial.

Segundo a organização, serão cerca de 40 atrações que vão se apresentar em diversos pontos da capital fluminense. O pier Mauá (centro), por exemplo, terá três palcos que homenageiam ícones da música brasileira: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos.

No dia 7 de junho, Frejat, Zeca Baleiro e Pitty se encontram no palco para entoar sucessos de suas carreiras. Em 8 de junho, mesmo dia de Corinne, ainda estão na programação Hamilton de Holanda e Hermeto Pascoal.

Uma programação de shows também estará distribuída por outros cinco palcos gratuitos pela cidade. Entre as atrações estão revelações do cenário nacional, além de projetos sociais como a Orquestras de Câmara da rocinha e a Camerata Jovem.

O festival é um dos mais tradicionais do mundo e, em seus mais de 50 anos de história, já reuniu atrações como Ray Charles, Nina Simone, Stevie Wonder, David Bowie, Adele e Phil Collins.

Artistas brasileiros também já passaram pelo evento. São os casos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Seu Jorge, entre outros.

Folhapress


Relacionadas