TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja trajetória

Amanda é a campeã do BBB 23

Amanda era a única Pipoca entre as finalistas do Camarote, Aline e Bruna.

Por Juliana Alves Publicado em
Amanda é médica e entrou no grupo Pipoca do BBB 23
Amanda é médica e entrou no grupo Pipoca do BBB 23 (Foto: Reprodução/gshow)

Amanda Meirelles é a campeã do Big Brother Brasil 23. Com 68,9% dos votos do público, a médica venceu a disputa pelo prêmio inédito de R$ 2,8 milhões. A sister era a única participante do grupo Pipoca na final desta edição do reality e disputava o prêmio com as Camarotes Aline Wirley, que ficou com 16,96%, e Bruna Griphao, 14,14%.

O resultado da final foi anunciado na noite dessa terça-feira (25) pelo apresentador Tadeu Schmidt.

Durante os 100 dias de confinamento na ‘Casa mais vigiada do Brasil’, Amanda dividiu opiniões entre os espectadores. Isso porque alguns apontavam que ela não movimentava o jogo, enquanto outros viam favoritismo na médica. Fato é que nesse período ela conseguiu ganhar mais de 2,4 milhões de seguidores no Instagram e se tornou a segunda anônima mais seguida desta edição. Veja, abaixo, a trajetória dela no Big Brother.

Quem é Amanda?

A campeã do BBB 23 é natural de Astorga, no norte do Paraná. Ele tem 31 anos e é médica intensivista. Durante a pandemia de Covid-19 foi uma das profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença.

Durante a fase de seleção do BBB, ela disse que um dos objetivos se ganhasse o reality era quitar a dívida com a faculdade em que ela estudou medicina.

Trajetória

Amanda não conseguiu ganhar nenhuma liderança durante o Big Brother Brasil 23. Mas venceu duas disputas com Cara de Sapato, paraibano com quem ela entrou conectada na estreia do reality. No BBB, Amanda venceu uma prova do Anjo e também a prova que garantiu a primeira vaga na final.

Durante o confinamento, Amanda chegou a enfrentar quatro paredões.

Leia também:


Relacionadas