TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Teleton 2023 supera meta e arrecada maior doação da história

26ª edição da Campanha AACD Teleton aconteceu na última sexta (10), sábado (11) e domingo (12)

Por Juliana Alves Publicado em
Influenciadores e artistas participaram do Teleton 2023
Influenciadores e artistas participaram do Teleton 2023 (Foto: Rogério Pallatta/SBT)

A 26ª edição da Campanha AACD Teleton superou a meta de doações e arrecadou o maior valor da história: R$ 35,7 milhões. O montante vai possibilitar a realização de cerca de 280 mil atendimentos nas diversas unidades da AACD no Brasil.

Ao longo da programação exibida na noite de sexta-feira, ao longo de todo o sábado e no início da madrugada deste domingo, artistas, apresentadores, jornalistas, influenciadores digitais e pacientes ressaltaram a importância do trabalho da AACD.

“Agradeço às pessoas e empresas que contribuíram e foram fundamentais para a manutenção dos nossos atendimentos. Pedimos que sigam com esse apoio, pois todo valor doado nos permite levar movimento, qualidade de vida e inclusão às pessoas com deficiência física”, afirmou o CEO da AACD, Valdesir Galvan.

Personalidades reunidas

Há 26 anos, a Campanha AACD Teleton reúne artistas de diferentes canais de comunicação para mobilizar o público em prol da pessoa com deficiência física.

O programa contou com shows de diversos artistas e bandas como Aline Barros, Ana Castela, Fábio Jr., Gustavo Mioto, Gustavo Moura & Rafael, João Gomes, Mc Daniel, Melody, Naldo Benny, Patati Patatá, Pixote, Priscila, Sarah Beatriz, Thaeme e Thiago, Wanessa Camargo, Zé Felipe e Zezé Di Camargo.

Como prometido, Eliana conseguiu reunir em vídeo as também apresentadoras Angélica e Xuxa, que mandaram mensagens mostrando apoio à Campanha AACD Teleton. O apresentador Fausto Silva e o ator Renato Aragão também enviaram vídeos incentivando a população a doar.

Grandes nomes do SBT como Chris Flores, Cléber Machado e todo elenco de esportes, Danilo Gentili, equipe de jornalismo do SBT, Gabriel Cartolano, Michelle Barros, Ratinho, Regina Volpato e nomes do elenco artístico da emissora.

Apresentadores de diversas emissoras também participaram da Campanha AACD Teleton 2023, como César Filho, Lucas Maciel, Mariana Godoy e Adriane Galisteu, que gravou um depoimento (Record TV); Luciana Gimenez e Sonia Abrão (Rede TV!); Marcos Mion, Patrícia Poeta e Fátima Bernardes, que gravou um depoimento (TV Globo); e Karyn Bravo (TV Cultura).

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada a pacientes ortopédicos e reabilitação de pessoas com deficiências físicas, sendo composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais via SUS, particular e convênios.

A AACD ainda conta com a unidade escolar AACD Lesf, a área de ensino e pesquisa para disseminar conhecimentos, a AACD Esporte, que contribui por meio da prática esportiva para a inclusão da pessoa com deficiência, e com a cooperação técnica, que leva o padrão de excelência e a expertise da instituição para diversas partes do Brasil, por meio de entidades parceiras. Para mais informações, acesse o site da AACD.

Leia também:


Relacionadas