TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DENUNCIADO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por determinação da Justiça, filho de Lula não pode se aproximar da ex-mulher; entenda

Luis Claudio Lula da Silva foi denunciado pela ex-companheira por violência doméstica

Por Redação Publicado em
LULA E O FILHO, LUÍS CLAUDIO LULA DA SILVA
Luis Claudio é filho do presidente Lula (PT) (Foto: Ricardo Stuckert)

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que Luís Claudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula (PT), saia da casa em que mora com a ex-esposa, a médica Natália Schincariol. A decisão também o proíbe de se aproximar da mulher.

Entenda o caso

Na última terça-feira (2), a médica prestou um Boletim de Ocorrência acusando Luís Claudio de violência doméstica. Natália relatou à polícia que precisou ficar afastada do trabalho por cerca de um mês, por conta das agressões sofridas, além de uma internação com crise de ansiedade.

A vítima afirma que vivia com o filho de Lula em união estável há dois anos, e que não o denunicou antes porque foi ameaçada por ele. "Meu pai vai me proteger e vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma", teria dito Luis Claudio.

Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de Natália Schincariol reiterou a gravidade das agressões sofridas pela vítima e pede que a justiça seja feita.

"Natália é uma mulher corajosa, que teve a bravura de se posicionar contra qualquer forma de violência doméstica. Como inúmeras mulheres em todo o Brasil, enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões das mais variadas, conforme registrado em boletim de ocorrência. Além disso, apesar de a física ser a mais conhecida e disseminada nos veículos de informação, as violências psicológica e moral são tão danosas quanto.", diz um trecho da nota.

Também por meio de nota, a defesa de Luís Claudio Lula da Silva negou que as agressões aconteceram e que denunciará Natália Schincariol por calúnia, difamação e injúria.

"Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes.", diz a nota.

O que diz o TJSP?

Após apresentado o B.O por parte de Natália Schincariol, o TJ-SP entendeu que a denúncia é "coerente e verossímil". Com isso, foram aplicadas as seguintes medidas protetivas:

  • proibição de que Luís Cláudio fique a menos de 200 metros de Natália;
  • proibição de que Luís Cláudio frequente os locais de trabalho, estudo ou de culto religioso de Natália;
  • proibição de que Luís Cláudio entre em contato com Natália por qualquer meio, incluindo telefonemas, mensagens e redes sociais;
  • afastamento de Luís Cláudio do local onde ele mora com Natália, sendo permitida apenas a retirada de documentos pessoais e bens de uso pessoal.

Relacionadas