TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Operação Murder Inc.

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Nas redes sociais, a irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou sua gratidão pelo empenho da PF

Por Carlos Rocha Publicado em
Marielle e Anderson Gomes foram mortos em março de 2018
Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle (Foto: Arquivo/Alerj)

Neste domingo (24), a Polícia Federal está conduzindo a Operação Murder Inc para investigar os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. A ação, que conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro, visa identificar os autores intelectuais das execuções e apurar os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Segundo informações da Polícia Federal, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública também estão apoiando a operação.

Nas redes sociais, a irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, expressou sua gratidão pelo empenho da PF, do governo federal, do Ministério Público e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ela ressaltou que estão "mais perto da Justiça" e considerou o dia como "mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?"

Também nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que medidas tomadas desde o início do mandato do presidente Lula foram decisivas para esclarecer o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Ele enfatizou que o Governo Federal continuará combatendo as quadrilhas violentas e que a continuidade das investigações esclarecerá outros crimes graves contra as famílias brasileiras.


Relacionadas