TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Brasil Conectado

Alunos de famílias pobres vão receber gratuitamente chips para acesso à internet

O programa tem como foco os alunos da educação básica da rede pública de ensino que estão cadastrados no CadÚnico

Por Carlos Rocha Publicado em
Estudantes secomjp
Alunos de famílias pobres vão receber gratuitamente chips para acesso à internet (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Estudantes provenientes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) serão beneficiados com a distribuição de chips para acesso à internet através do programa Internet Brasil, uma iniciativa conjunta dos ministérios das Comunicações e da Educação. O programa tem como foco os alunos da educação básica da rede pública de ensino que estão cadastrados no CadÚnico.

De acordo com informações fornecidas pelo Ministério das Comunicações, o principal objetivo do programa é promover o acesso à informação de maneira mais democrática, visando contribuir para a retenção escolar e facilitar a implementação de diversos formatos de ensino.

O programa foi inicialmente implementado para atender os estudantes de escolas públicas que fazem parte do Programa Nordeste Conectado. Nessa fase inicial, foram contempladas unidades de ensino em municípios como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em seguida, o projeto foi expandido para incluir alunos de mais seis municípios de Minas Gerais, a saber: Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

Recentemente, o programa foi ampliado, passando a beneficiar estudantes das redes estaduais de ensino de cinco estados brasileiros: Amapá, Bahia, Maranhão, Pará e Rio Grande do Norte. Essa expansão representa um avanço significativo no acesso à educação e à informação para milhares de estudantes em todo o país.

Com essa iniciativa, o governo busca diminuir as desigualdades no acesso à internet e promover um ambiente de aprendizado mais inclusivo e igualitário para todos os estudantes da rede pública de ensino.


Relacionadas