TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fundador do grupo Pão de Açúcar

Morre, aos 87 anos, empresário Abílio Diniz

A notícia foi confirmada na noite deste domingo, 18

Por Carlos Rocha Publicado em
IMG 3248
Empresário Abílio Diniz

O empresário Abilio Diniz morreu, aos 87 anos, deixando um legado inestimável no cenário empresarial brasileiro. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde veio a óbito.

Abilio Diniz foi uma figura emblemática do empreendedorismo no país, transformando a doceria fundada por seu pai, Valentim Diniz, em 1949, em um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Assumindo a liderança do grupo na década de 1990, conduziu-o a patamares de destaque no mercado nacional e internacional, permanecendo à frente até 2013.

Além de sua contribuição para o GPA, Abilio Diniz destacou-se em outras áreas, sendo acionista do Carrefour Brasil e protagonizando programas na CNN, onde promovia debates sobre o desenvolvimento econômico e social do país, recebendo importantes nomes da sociedade civil, empresários e políticos.

O empresário também era conhecido por sua paixão pelos esportes e por ser um exemplo de atividade física para sua geração e as seguintes.

Abilio Diniz deixou um legado familiar, com seis filhos, dezoito netos e bisnetos. Um dos marcos de sua vida pessoal foi o nascimento de seu filho caçula, Miguel, em 2009, quando já contava com 72 anos. No entanto, enfrentou também tragédias, como a perda de seu filho João Paulo, aos 58 anos, em 2022.


Relacionadas