TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Penitenciária Federal

Fugitivos de Mossoró invadem casa, fazem família refém e roubam celulares

Caso aconteceu na Zona Rural do município potiguar

Por Carlos Rocha Publicado em
Fugitivos mossoro
Fugitivos de Mossoró invadem casa, fazem família refém e roubam celulares (Foto: Divulgação)

Na noite desta sexta-feira (16), os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró protagonizaram um novo episódio de tensão ao invadirem uma casa na zona rural, localizada a aproximadamente 3 quilômetros da penitenciária. Os criminosos fizeram uma família refém e roubaram dois celulares antes de deixarem o local.

De acordo com o relato do morador, por volta das 20h, os fugitivos chegaram à residência, simulando estarem armados. Durante a invasão, solicitaram acesso às redes sociais, comida e permaneceram no local até meia-noite.

Na casa estavam o proprietário e sua esposa, que foram surpreendidos pela presença dos criminosos, identificados pelo uso de calças de uniforme de detento. Após o roubo dos celulares e de alimentos, os fugitivos deixaram a residência.

As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, que já estão no quarto dia desde a fuga ocorrida na última quarta-feira, continuam intensas neste sábado (17). Este episódio marca a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal desde sua criação em 2006.

Mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais estão empenhados nas buscas, concentradas em um perímetro de 15 quilômetros ao redor do presídio.

Na quarta-feira (14), mesmo dia da fuga dos detentos, uma casa na zona rural de Mossoró, a cerca de 7 quilômetros da penitenciária, foi invadida. Durante o incidente, foram furtados objetos pessoais, incluindo uma colcha de cama. A polícia realizou buscas na área e encontrou objetos em uma mata próxima. Posteriormente, a Polícia Federal recolheu material biológico na residência invadida para confronto genético com os fugitivos.

Na sexta-feira (16), durante as buscas, uma camiseta de uniforme de presidiário foi encontrada na mata, com o auxílio de cães farejadores.

Os fugitivos, identificados como Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, agora constam na lista vermelha da Interpol, após o Brasil solicitar sua inclusão na lista internacional. Os dois são ligados ao Comando Vermelho e estavam na Penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023, após participarem de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, no Acre, que resultou na morte de cinco detentos.

Rogério Mendonça é acusado de diversos crimes, incluindo assaltos e envolvimento na morte de um adolescente em 2021. Ele acumula mais de 50 processos e uma sentença de 74 anos de prisão. Deibson Nascimento, por sua vez, responde por crimes relacionados a organização criminosa, tráfico de drogas e roubo, com mais de 30 processos e uma pena total de 81 anos de prisão.


Relacionadas