TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
contribuinte

Receita retoma testes para pagamento de impostos com cartão de crédito

A iniciativa, realizada em parceria com o Banco do Brasil, está disponível diariamente das 0h às 22h

Por Carlos Rocha Publicado em
Receita Federal
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Receita Federal anunciou a retomada dos testes para o pagamento de impostos por meio de cartão de crédito. O projeto-piloto, que teve início em fevereiro, foi temporariamente suspenso para ajustes no sistema e agora aceita o pagamento de débitos de até R$ 15 mil, oferecendo a opção de parcelamento em até 12 vezes com a incidência de juros.

A iniciativa, realizada em parceria com o Banco do Brasil, está disponível diariamente das 0h às 22h. Durante essa fase, o serviço aceita pagamentos para diversos tipos de Darfs (Documentos de Arrecadação de Receitas Federais), emitidos pela Receita Federal, incluindo o Darf do Regularize, Sicalc Web, parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, Regularize para débitos inscritos em Dívida Ativa da União, PGDAS-D ou o DASN-Simei para multas por atraso das declarações do Simples Nacional.

Os débitos podem ser quitados utilizando cartões das bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex de qualquer instituição financeira. O contribuinte tem a possibilidade de acompanhar o pagamento e a emissão do comprovante por email e pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Até a interrupção temporária do serviço, a Receita Federal registrou um total de 4.667 pagamentos realizados com cartão de crédito. A modalidade está prevista para ser implementada para outras situações ao longo do ano de 2024, conforme informado pela Receita Federal. A opção visa proporcionar maior comodidade aos contribuintes e facilitar o cumprimento de obrigações fiscais.

Leia também:


Relacionadas