TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
saiba como sacar

PIS/Pasep: abono salarial deve ser sacado até quinta (28)

Saiba quem tem direito de receber o benefício do PIS/Pasep

Por Juliana Alves Publicado em
Dinheiro esquecido
(Foto: USP Imagens/Reprodução)

O prazo para sacar o Abono Salarial de 2023, referente ao ano-base de 2021, termina na próxima quinta-feira (28). Depois dessa data, os valores que não forem sacados serão devolvidas ao caixa do Governo Federal. Podem sacar o valor do benefício os trabalhadores nascidos de novembro a dezembro ou que têm número Pasep com finais 8 e 9.

Quem tem direito?

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, a liberação ocorre pelo Banco do Brasil, nas mesmas datas do PIS.

Vale lembrar que os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021.

Como sacar?

  • Trabalhadores de empresas privadas

O pagamento terá prioridade para crédito na conta da Caixa, caso o trabalhador possua conta corrente, conta poupança ou conta digital. Também pode ser feito por crédito através do aplicativo Caixa Tem.

Além disso, é possível sacar em diversos canais oferecidos pela Caixa, como agências, lotéricas, serviços de autoatendimento, Caixa Aqui.

  • Servidores públicos

O abono salarial estará acessível na conta corrente ou poupança do trabalhador. Para realizar o saque presencialmente, basta ir a uma agência do Banco do Brasil, com documento de identificação com foto e o número do CPF.

Leia também:


Relacionadas