TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em Brasília

Lula aciona Flávio Dino às vésperas de possível indicação ao STF

Flávio Dino, para os os especialistas, é considerado como o principal cotado para assumir a vaga da ex-ministra Rosa Weber.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Flávio Dino e Lula
Flávio Dino e Lula (Foto: Divulgação / Governo Federal)

O presidente Lula (PT) incluiu na manhã desta segunda-feira (27) uma reunião com Flávio Dino, então ministro da Justiça. A conversa acontece no Palácio da Alvorada e a expectativa é de que esse seja o encontro que pode culminar na indicação de Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

A ocasião, inclusive, não constava na programação oficial. Todavia, sabe-se que na última quinta-feira (23), o presidente recebeu ministros do Supremo. Inicialmente, para apaziguar os ânimos após aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) relacionada ao judiciário.

Flávio Dino, para os os especialistas, é considerado como o principal cotado para assumir a vaga da ex-ministra Rosa Weber - cuja cadeira encontra-se vaga desde o fim de setembro. Uma outra indicação importante é a da Procuradoria-Geral da República (PGR). Hoje, o subprocurador-geral Paulo Gonet é o principal candidato.

Leia mais:


Relacionadas