TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
especial publicitário

Estudantes conquistam ouro e colocam Paraíba em 1º lugar do Brasil

Colégio Vila está no ranking das escolas mais premiadas do país

Por Andrezza Castro Publicado em
Alunos Colegio Vila

Os alunos do Colégio Vila, Maria Fernanda (6º ano) e Guilherme Gadelha (8º ano), conquistaram medalhas de ouro na Olimpíada de Física Medalhei, em suas respectivas categorias: Maria Fernanda, no nível 1, e Guilherme, no nível 2. Conquistas que ressaltam o talento acadêmico dos estudantes paraibanos e o trabalho pedagógico do Colégio Vila, responsável pelas preparações, e que agora se destaca no ranking das instituições de ensino mais premiadas do Brasil pelo projeto Medalhei. A Olimpíada de Física do Medalhei é parte integrante do ecossistema da maior comunidade olímpica do Brasil. Nesta edição, as provas foram realizadas no final de agosto com mais de 3 mil alunos de todo o país.

Com sua medalha de ouro, Maria Fernanda expressou grande satisfação em conquistar o primeiro lugar, destacando o fascínio pela disciplina. “Achei incrível e me dediquei bastante”, conta. Os pais, Nagirleide Bezerra e Danniel Ferreira, compartilharam a alegria com o desempenho de Maria Fernanda, explicando que não estão apenas orgulhosos da medalha conquistada, mas também reconhecem que a filha tem adquirido conhecimento de forma consistente e prazerosa. Eles acreditam que o incentivo do Colégio Vila em participar de projetos, como o Medalhei, e outros de natureza semelhante, é fundamental para a formação acadêmica dos alunos.

Para o aluno Guilherme, a experiência e a conquista ficarão marcadas na memória. “Gostei muito de participar do desafio, ganhar a medalha foi gratificante, uma grande emoção. E acredito que o meu maior desafio foram algumas perguntas que ainda não tinha visto, fui pego de surpresa, mas deu certo”, conta.

Alegria compartilhada pela família, a mãe Taciana Gadelha conta que é só orgulho do filho. “Essa medalha vem do esforço dele e também de todo esforço e incentivo que a escola vem fazendo. Estamos muito felizes pela conquista dele. Somos seus maiores torcedores”. O pai Edvaldo Santos afirma que ver o empenho do filho é gratificante: “ver o nosso Guilherme estudando e se empenhando tanto ao longo do ano, durante as atividades da escola e em meio às provas e projetos que a escola traz como incentivo aos alunos, traz mais segurança em como nossos filhos estão sendo bem preparados para o futuro”.

Destaque na classificação geral

Nesta edição do Medalhei, o Colégio Vila se destacou ao conquistar o 1º lugar do Nordeste em maior número de ouros; seguido pelo 2º lugar do Nordeste em maior número de premiados; e em 3º lugar do Brasil em maior número de premiações.

Além das duas medalhas de ouro, o estudante Eric Carneiro (6º ano) levou para casa a medalha de prata; três medalhas de bronze foram conquistadas pelos alunos Letícia Costa (6º ano), João Pedro (6º ano) e Gabriel de Oliveira (8º ano).

Os estudantes Letícia Rhadassa (7º ano), Ramon de Carvalho (6º ano), Yuri Andrade (7º ano), Arthur Cézar (8º ano), Arthur Felipe (8º ano), Bruno Gabriel (8º ano), Gustavo de Medeiros (1ª série) e Jônatas Henrique (1ª série) receberam menção honrosa.

Para o diretor pedagógico do Colégio Vila, professor Ribamar Monteiro, alcançar esses resultados é sinônimo de muito orgulho e certeza de que o caminho planejado tem sido trilhado de forma inspiradora. “Proporcionar aos alunos a oportunidade de participação em uma comunidade olímpica, como o Medalhei, representa a chance de aprofundar na prática o ensino recebido em sala de aula, além dos benefícios individuais”.

Segundo o diretor, o aluno que participa do Medalhei testa os próprios limites, supera dificuldades, interage com alunos de todo o país, fortalece as próprias amizades com os alunos parceiros e visa o futuro que está associado ao desenvolvimento de projetos, bolsas de estudos, aplicação em universidades internacionais. “Tudo isso é agregador em diversos sentidos e o Vila saí na frente sendo essa ponte transformadora na educação”, avalia o diretor.

Relacionadas