TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo

Assessor de deputado cria tumulto no senado após sessão da CPMI

O incidente envolveu Rodrigo Duarte Bastos, secretário parlamentar do deputado Jordy

Por Carlos Rocha Publicado em
Assessor de deputado cria tumulto no senado federal após sessão da CPMI
Assessor de deputado cria tumulto no senado federal após sessão da CPMI (Foto: Reprodução/ YouTube - SBT News)

Um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) se tornou o centro de uma confusão, na tarde desta quarta-feira (18), no Senado Federal após o encerramento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que havia ocorrido no dia 8 de janeiro. O incidente envolveu Rodrigo Duarte Bastos, secretário parlamentar do deputado Jordy.

Tudo começou quando os parlamentares estavam comemorando a aprovação do relatório da CPMI. Bastos, aparentemente indignado, atacou verbalmente os presentes e chegou a acusá-los de apoiarem o grupo extremista Hamas, que tem sido um pivô dos conflitos no Oriente Médio. A acusação causou surpresa e desconforto entre os deputados e senadores presentes.

A situação tomou um rumo ainda mais tenso quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) reagiu, derrubando o celular de Bastos das suas mãos. O aparelho caiu e atingiu a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que estava de costas e, compreensivelmente, pensou se tratar de uma agressão. Ela prontamente alertou aos presentes sobre o ocorrido.

O clima no local se deteriorou rapidamente. Bastos, aparentemente assustado, fugiu em disparada, deixando o Senado e indo em direção ao Salão Verde e, posteriormente, percorrendo outras áreas do prédio da Câmara dos Deputados. A ação do assessor gerou um tumulto imediato, com policiais legislativos perseguindo-o e jornalistas correndo para capturar imagens da cena.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre eventuais consequências legais para Rodrigo Duarte Bastos ou se o caso será alvo de investigação. O episódio chamou a atenção e destaca as tensões presentes no ambiente político brasileiro.

Leia  também:


Relacionadas