TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saúde

Saiba o que é e quanto custa uma caneta emagrecedora

Objetos contém substâncias inibidoras da fome.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Objeto refere-se a um tratamento
Objeto refere-se a um tratamento (Foto: Dr Jean Eldin)

Um tema tem ganhado força nas rodas de conversas e debates quando o assunto é a luta contra obesidade. Isso porque um equipamento nem tão novo assim está em alta: canetas emagrecedoras. Mais que um objetivo, elas tratam-se de um equipamento recomendado em alguns tratamentos. O uso indiscriminado não é recomendado.

As canetas são preenchidas com dois medicamentos: semaglutida e liraglutida – substâncias muito parecidas com o hormônio GLP-1, produzido pelo intestino humano.

Apesar de serem difundidas como mecanismos de combate ao emagrecimento, as canetas não são emagrecedoras. Elas são utilizadas em tratamentos para diabetes tipo 2 e obesidade. Desta  forma, o uso deve ser supervisionado por um profissional capacitado. Entre os efeitos colaterais estão náuseas, vômitos e constipação.

O emagrecimento é uma consequência do uso. As canetas  usam o hormônio, que vai até o cérebro - na região do hipotálamo, e estimula a célula causando a diminuição do apetite. Trata-se de uma abordagem eficaz.

Valores

Em farmácias, os remédios custam entre R$ 600 e R$ 1.000. O alto custo reduz o acesso e encarece o tratamento para quem precisa.

Leia mais:


Relacionadas