TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
MINISTRO DO STF

Alexandre de Moraes é hostilizado em aeroporto de Roma

Ministro estava retornando de uma palestra realizada na Universidade de Siena, na Itália

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Ministro estava retornando de uma palestra realizada na Universidade de Siena, na Itália
Ministro estava retornando de uma palestra realizada na Universidade de Siena, na Itália (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado por um grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, nesta sexta-feira (14). O filho dele chegou a ser agredido.

Alexandre de Moraes estava retornando com sua família de uma palestra  do Fórum Internacional de Direito, realizada na Universidade de Siena. Na ocasião algumas pessoas começaram a proferir xingamentos. Um homem acabou agredindo o filho do ministro.

De acordo com informações da Polícia Federal de São Paulo, foram identificados três suspeitos, sendo uma mulher e dois homens. Um inquérito foi instaurado para dar início as investigações. Até o momento, o Supremo Tribunal Federal (STF) não se pronunciou sobre o ocorrido.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, prestou solidariedade ao ministro em uma rede social "Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser 'elite' mas não tem a educação mais elementar".

Leia também:


Relacionadas