TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Grupo Mateus inaugura três lojas simultaneamente na Paraíba

Companhia gera mais de dois mil empregos diretos com unidades em Bayeux e Cabedelo, além da capital João Pessoa

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Grupo Mateus inaugura três lojas simultaneamente na Paraíba
Grupo Mateus inaugura três lojas simultaneamente na Paraíba (Foto: Divulgação)

Dando continuidade ao plano de expansão pelo Nordeste brasileiro, o Grupo Mateus inaugura nesta quarta-feira (20) três lojas simultaneamente no estado da Paraíba. As unidades estarão em funcionamento nos municípios de Bayeux e Cabedelo, além da capital João Pessoa.

Com a inauguração de mais essas unidades, o Grupo passa a contar com sete lojas no estado, gerando cerca de 2.200 empregos diretos em toda a Paraíba. A companhia apostou em suas bandeiras de varejo e atacarejo nesta nova fase de expansão na Paraíba.

"Na capital investimos em uma loja de supermercado, já em Bayeux e Cabedelo vamos abrir atacarejos, que possuem como diferencial a oferta de serviços. Somos uma empresa genuinamente nordestina, atenta aos hábitos e perfil de consumo de cada estado onde passamos a atuar. Com base em estudo de mercado, identificamos a oportunidade de avançar pela Paraíba com mais um modelo de negócio da empresa, além do atacarejo que é o foco da nossa expansão em novos estados", explicou o CEO do Grupo Mateus, Jesuino
Martins.

Com número de colaboradores que ultrapassa os 50 mil, o Grupo Mateus passou a ocupar a terceira posição no ranking 2023 da ABRAS das maiores empresas do varejo do país. Com 36 anos de existência, a companhia nasceu na cidade de Balsas, cidade do interior do Maranhão. A empresa, que começou sua história em uma mercearia de 50m², atualmente possui mais de 200 lojas espalhadas por estados do Norte e Nordeste.

SPAZIO - O empório do coração
Em João Pessoa, o Grupo Mateus abrirá um supermercado com mais de 3 mil m² de área de venda e estacionamento com capacidade para 218 carros e 56 motos.

A novidade nesta unidade é o Spazio, marca da companhia que oferece serviços exclusivos e de alto padrão nas áreas de vinhos, frios e alta gastronomia. Atualmente, já são 3 unidades Spazio, sendo que esta é a primeira da expansão em novos estados do Nordeste.

No empório, os clientes vão encontrar adega com milhares de rótulos nacionais e internacionais premiados, pizzas artesanais, pães de fermentação natural, queijos e embutidos refinados para montagem de tábuas de frios personalizadas, doces finos, cafés especiais e cortes de carnes diferenciados.

"Essa inauguração é um marco significativo para o nosso departamento, pois representa o início de uma nova era para o Grupo Mateus. Pensamos em cada detalhe para garantir todo o requinte e a variedade do Spazio para a capital paraibana, proporcionando aos nossos futuros clientes uma experiência gastronômica única", contou Raquel Aciole, gerente comercial do Spazio,

Atacarejo

O Grupo Mateus continua a investir também em sua bandeira de cash and carry, o Mix Mateus. A loja de atacarejo oferece produtos tanto para os consumidores convencionais (B2C) quanto para o pequeno varejista local (B2B). O rol de serviços é uma inovação é um dos grandes diferenciais da empresa neste segmento. Os Mix Mateus de Bayeux e Cabedelo possuem açougue, peixaria, hortifrúti com frutas e verduras frescas, linha própria de
produtos de panificação, além do diferencial em logística.

Em Bayeux, a unidade localizada na Av. Liberdade, 2211, no bairro do Sesi, possui mais de 3,4 mil m² de área de vendas, além de estacionamento para 231 carros e 73 motos. Já em Cabedelo, a loja situada no bairro Jardim Alfa conta com mais de 3,9 mil m² de área de vendas, com estacionamento para 257 carros e 43 motos.

Sobre o Grupo Mateus

O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a terceira maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Com lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo (“cash and carry”), atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

Com as inaugurações na Paraíba, o Grupo Mateus passa a estar presente em mais de uma centena de cidades, com 243 lojas em operação, sendo 71 de varejo, 66 de atacarejo e 104 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 8 no Ceará, 2 em Alagoas, 6 na Bahia, 7 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco.

Leia também:


Relacionadas