TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Da Polícia Federal

Saiba quem é Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro preso em operação

Mauro é oficial com mais de 20 anos de carreira.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Mauro Cid
Mauro Cid (Foto: Divulgação / PR)

Preso na manhã desta quarta-feira (3), durante operação da Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid é um ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Ele é investigado por supostamente inserir de dados falsos de vacinação sobre a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Oficial com mais de 20 anos de Exército, foi em 2018 que ele recebeu a designação de ajudante do ex-presidente - antes mesmo da posse.

Ele também está envolvido em outros escândalos presidenciais envolvendo o ex-chefe do poder Executivo. Dentre os destaques está o caso das joias avaliadas em R$ 16,5 milhões que Bolsonaro trouxe de forma ilegal para o Brasil. Seu pai, o general Mauro Cesar Lourena Cid, é amigo do ex-presidente desde p período da Academia das Agulhas Negras. Conforme o Estadão, a relação se estendeu ta para outros membros da família.

Foi identificado que durante o governo Bolsonaro, o coronel teve livre acesso ao gabinete presidencial, além do Palácio da Alvorada e ao quarto ocupado pelo ex-chefe do Executivo nos hospitais após cirurgias.

Ainda hoje, os assessores Max Guilherme (policial militar) e Sérgio Cordeiro (militar do Exército), que atuaram na segurança presidencial, também foram alvos de mandados de prisão.

Leia mais:


Relacionadas