TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
veja como consultar

Enem 2023: Paraíba tem 102 mil estudantes com isenções aprovadas

Inscrições para o exame começam no dia 5 de junho e vai até 16 de junho

Por Carlos Rocha Publicado em
Pedidos de isenção são feitos pela internet
Pedidos de isenção são feitos pela internet (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2023 estão disponíveis. Na Paraíba, 102.319 estudantes estão liberados do pagamento da taxa, que tem valor de R$ 85, conforme o Inep.

Para saber o resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante, com o login único da plataforma Gov.br. Quem teve a solicitação negada, pode recorrer até a próxima sexta-feira (12).

O candidato que teve isenção no Enem 2022 e não compareceu aos dois dias de prova precisava justificar a falta para ter direito à isenção na edição de 2023.

O Inep alerta que a aprovação da isenção da taxa não garante a inscrição no exame.

A inscrição para o Enem 2023, isentos ou não isentos, será de 5 a 16 de junho na Página do Participante. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.

Edital

Nesta segunda-feira (8), foi publicado também o edital do Enem 2023, que traz o cronograma e as regras da edição deste ano do exame.

As notas do exame são usadas para o ingresso de estudantes em universidades públicas e privadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais podem ser aproveitados pelos estudantes brasileiros interessados em cursar uma graduação em instituições portuguesas, que mantêm convênio com o Inep.

Leia também:


Relacionadas