TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
21 anos de casa

Repórter processa TV Globo por pressão por 'barriguinha'

Veruska Donato trabalhou na emissora durante 21 anos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Sede da TV Globo
Sede da TV Globo (Foto: Reprodução)

A jornalista Veruska Donato acionou a Justiça contra a TV Globo por supostas dívidas trabalhistas e supostos episódios de assédio moral. Uma das cobranças da agora ex-repórter da emissora é de que os pedidos incluíam até a manutenção de padrões estéticos. Veruska esteve na emissora durante 21 anos.

O somatório de pressões teria provocado o surgimento da síndrome de burnout na comunicadora. Ela teve diagnóstico clínico após apresentar sucessivamente esgotamento físico e mental causado pelo trabalho. Em 2021, a comunicadora precisou se licenciar durante 60 dias para tratar o quadro.

No processo consta, inclusive, um e-mail de 2017 quando a chefe de jornalismo Cristina Piasentini orientou aos repórteres a evitarem tecidos apertados com a justificativa de que eles "representam um perigo em potencial para o figurino."

Procurada pela reportagem da Folha de São Paulo, a assessoria da TV Globo disse que a emissora “não comenta ações judiciais em curso. O que pode assegurar é que não existe nenhuma orientação nesse sentido para nossos profissionais".

A defesa da jornalista também foi consultada e não se pronunciou.

Leia mais:


Relacionadas