TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Estudantes têm até está quinta (29) para renegociar dívidas do Fies

Iniciativa é destinada à financiamentos contratados até 2017; descontos podem chegar a 99%

Por Cristiano Sacramento Publicado em
FIES 2023
(Foto: Agência Brasil)

Os estudantes que desejarem realizar a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até essa quinta-feira (29) para solicitar o acordo. O procedimento, sancionado em junho deste ano, pode ser feito por meio do portal SifesWeb, pelo aplicativo Fies Caixa ou em qualquer agência do banco.

A iniciativa abrange créditos contratados até o segundo semestre de 2017 e débitos de natureza tributária e não tributária vencidos até 30 de abril deste ano — incluindo os que foram objeto de parcelamentos anteriores. A dívida poderá ser paga em até 120 parcelas mensais e sucessivas, de no mínimo R$ 200.

Os estudantes inadimplentes que forem autorizados a realizar os acordos poderão obter descontos de até 99% do valor devido, sobretudo se forem inscritos no CadÚnico ou tiverem recebido o Auxílio Emergencial. Para os demais alunos, o máximo de abatimento do valor pode chegar a 77% em pagamentos à vista ou parcelado.

Segundo a Caixa, desde a publicação da Medida Provisória, em 30 de dezembro de 2021, já foram realizadas mais de 92 mil solicitações de renegociação dos contratos do Fies, resultando em R$ 5,1 bilhões em descontos.

Veja mais:


Relacionadas