TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Retrospectiva: relembre as mortes de 2022

Veja os principais artistas, políticos e grandes figuras mundiais que faleceram no ano

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Artistas morte 2022
(Foto: Reprodução)

O ano de 2022 foi marcado por mortes de figuras históricas, como a Rainha Elizabeth II e Mikhail Gorbachev. Mas também foi um ano de perdas para a arte. De Gal Costa e Erasmo Carlos, a Jô Soares e Ronaldi Boldrin.

No Brasil, os grandes nomes da música popular brasileira, como Elza Soares, Gal Costa e Erasmo Carlos, partiram, mas deixaram obras que estão eternizadas nas mentes e corações de milhares de brasileiros. Estes artistas marcaram gerações e seus trabalhos são referência para antigos e novos artistas da MPB. Rolando Boldrim também partiu.vivemos o luto de perto, com perdas irreparáveis no meio artístico.

Google divulgou que a morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que faleceu aos 43 anos, devido a complicações em seu quadro de saúde após uma internação por problemas renais, foi a mais pesquisada neste ano.

Veja lista das mortes de famosos mais pesquisadas nol Google no Brasil em 2022:

  1. Paulinha Abelha
  2. Rainha Elizabeth II
  3. Jô Soares
  4. Gal Costa
  5. Erasmo Carlos
  6. Guilherme de Pádua
  7. Claudia Jimenez
  8. Olavo de Carvalho
  9. Elza Soares
  10. Ludmila Ferber

Rostos como os da atriz Claudia Jimenez, do ator Milton Gonçalves e do grande apresentador e jornalista Jô Soares, não mais serão vistos ao vivo, mas estão gravados na história da televisão brasileira e no dia a dia de quem os acompanhou.

Duas outras mortes bastante comentadas em 2022 foram a do filósofo e "guru" do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho. E de Guilherme de Pádua, ator e pastor brasileiro que ficou conhecido após assassinar brutalmente a atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez e seu par romântico na novela De Corpo e Alma.

Veja mais:

Relacionadas