TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
manifestações

Imagens: atos contra governo Bolsonaro marcam este sábado (29)

Participantes defendem auxílio de R$ 600 e aumento da vacinação

Por Carlos Rocha Publicado em
Atos contra Bolsonaro XV em Curitiba Foto Repproducao Instagram nanna diass

Manifestantes foram às ruas neste sábado (29) em várias cidades do país para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Pessoas ligadas a partidos de oposição, movimentos sociais e de estudantes saíram em passeata em defesa do pagamento de R$ 600 de auxílio emergencial, verbas para universidades públicas e ampliação da vacinação contra a covid-19. Também houve protestos contra a privatização de estatais e a reforma administrativa.

Pela manhã, em Brasília, a concentração foi em frente ao Museu da República e seguiu para a Esplanada dos Ministérios. Em frente ao Congresso Nacional, os manifestantes gritaram palavras de ordem e exibiram faixas e cartazes. A Polícia Militar não divulgou o número de participantes do ato.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, manifestantes se reuniram em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, no centro da cidade, a partir das 10h. Organizações sociais, movimentos estudantis, centrais sindicais e partidos de oposição ocuparam três das quatro pistas da Avenida Presidente Vargas e caminharam pela via em direção à Candelária. Depois seguiram por outras vias do centro.

São Paulo

Os manifestantes se concentram na Avenida Paulista desde as 16h. O trânsito foi bloqueado nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp). No local, organizadores fazem distribuição de máscaras e pedem respeito ao distanciamento social.

Leia também:

Foram dias terríveis’, diz contador solto após ser preso por engano solto na PB

Novo Normal: 95% dos municípios estão na bandeira laranja na PB

Jovem que teve 70% do corpo queimado durante incêndio em padaria morre em JP

Dois homens são levados para delegacia após descumprirem toque de recolher em JP


Relacionadas