TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Escolas de samba populares do Rio desfilam

Por Redação Publicado em
Escola de samba
Foto: Reprodução / Internet

glamour e a exposição nacional das escolas de samba do primeiro escalão que desfilam na Marques de Sapucaí passam longe das agremiações cariocas menores, dos grupos B, C, D e E, que se apresentam na Avenida Intendente Magalhães, zona norte do Rio, a cerca de 30 quilômetros  do centro. Mas, se faltam verbas e reconhecimento, essas escolas respondem com garra, criatividade, participação do público e muita empolgação.

"Escama só de peixe, cebruthius": saiba o significado das gírias da MC Loma

Internautas comentam versão 2018 do Galo da Madrugada: “Está embrulhado em papel de presente”

Na primeira noite de desfiles do Grupo D, o que mais se viu foram passistas em fantasias bonitas, porém bem mais simples do que as usadas no Sambódromo. Os carros alegóricos também não têm a mesma tecnologia e requintes dos do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, mas são bonitos o suficiente para receberem aplausos do público.

Como o desfile é gratuito, centenas de pessoas ocupam as pequenas arquibancadas da Intendente Magalhães. Embora comerciantes ofereçam todo tipo de comidas, o costume é trazer um lanche de casa. Famílias inteiras comparecem ao local, com muitas crianças, a maioria fantasiada.

Como a família da menina Ana Lúcia da Silva, de 10 anos, que acompanhava tudo com animação. Estudante do quinto ano, ela usa cadeira de rodas desde que nasceu, mas faz questão de vir à avenida. “É muito bom aqui. Ver o carnaval sempre foi o meu sonho. O lanchinho a gente traz”, revelou a menina, ao lado da tia e da avó.


Com informações de Agência Brasil.


Relacionadas