TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
ZONA DA MATA ALAGOANA

Homem é preso por caça irregular e tentativa de homicídio a agente do ICMBio

O suspeito foi levado para a Delegacia de União dos Palmares, onde foi autuado

Por Redação Publicado em
Whatsapp image 2020 04 22 at 13 03 58
Foto: Marco Freitas/ICMBio Foto: Marco Freitas/ICMBio

Um homem foi preso em flagrante caçando aves ilegalmente na Estação Ecológica de Murici, Zona da Mata de Alagoas, nesta quarta-feira (22).

Durante a prisão, ele ainda tentou esfaquear um agente de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que fez o flagrante.

A ação, realizada com apoio do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) na Serra dos Frios, era uma ronda de rotina. Após o flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de União dos Palmares, onde foi autuado.

De acordo com o agente Marco Freitas, do ICMBio, o homem caçava em propriedade protegida pelos órgãos ambientais, e que durante a abordagem, tentou esfaqueá-lo com uma faca de 12 polegadas.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio de servidor público em serviço, crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, já que ele também portava uma espingarda.

Na última sexta (17), outro homem foi preso em flagrante com uma espingarda e uma armadilha de disparo na mesma região de mata. Uma motocicleta e a arma de fogo foram apreendidas.


Relacionadas