TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
SAÚDE

Hemoal de Arapiraca promove coleta de sangue em Coité do Nóia, em Alagoas

Através da coleta serão captadas doações de sangue dos moradores de Coité do Nóia e municípios vizinhos.

Por Redação Publicado em
Images 200317 124550
Foto: Google Imagens Foto: Google Imagens

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) unidade de Arapiraca, promove nesta terça-feira (17), uma coleta de sangue no município de Coité do Nóia, em Alagoas. A ação segue até as 16h, em frente à Praça Antônio Pedro de Albuquerque, localizada no Centro.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Saude (Sesau), além de fornecer sangue para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), o Hemoal Arapiraca abastece as unidades hospitalares de 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, integrantes da II Macroregião de Saúde.

Quem pode doar?

Para se candidatar à doação, os interessados devem ter peso igual ou superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, além de portar um documento de identificação com foto. No caso do interessado ser menor de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e portar um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.

Ficam impedidas de se candidatar, de acordo com a Portaria expedida pelo Ministério da Saúde (MS), pessoas que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. No caso das gestantes e mulheres que estiverem amamentando, também é proibida a doação

Além da ação em Coité do Nóia, os voluntários também podem doar na sede do Hemoal Arapiraca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Em Maceió, as doações podem ser feitas no Hemoal Trapiche, ao lado do HGE, de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos sábados das 8h às 17h, e no Hemoal Farol, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h.


Relacionadas