TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Alta no turismo

Réveillon deve lotar mais de 80% dos hotéis em João Pessoa

Capital paraibana é um dos destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas

Por Juliana Alves Publicado em
A maior parte dos turistas que visitarão João Pessoa vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília
A maior parte dos turistas que visitarão João Pessoa vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (Foto: Reprodução/Secom-JP)

O final de ano é tradicionalmente marcado pela alta no turismo. E em João Pessoa não é diferente. Destino de muitos turistas, os hotéis da capital paraibana deverão ter ocupação de mais de 80% no Réveillon. Essa é a atual expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). A maior parte dos turistas que visitarão João Pessoa vem de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Procópio Pinto, fez uma análise do período. “O mês de dezembro será um grande desafio. Hoje temos previsão de 50% de ocupação na rede hoteleira. Para o período de Natal, deve acompanhar a média de ocupação do mês, mas deve aumentar no Réveillon. Para o mês de janeiro temos boa expectativa de ocupação, como sempre. É o melhor mês do ano, pois é período de férias escolares e de destaque para o Nordeste com um todo”, destacou.

Essa estimativa é reforçada por dados divulgados recentemente pela Decolar.com, que coloca a Capital paraibana no Top 10 dos destinos mais procurados para o Natal e Ano Novo do país. Dos 10 destinos mais buscados para o Natal, sete estão no Nordeste e João Pessoa está na 10ª posição. Já para o Réveillon, seis cidades são nordestinas e a capital paraibana está na 9ª posição. O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e aplicativo da Decolar para viagens no fim do ano.

Na avaliação do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a Capital tem muitos atrativos naturais, infraestrutura e a gastronomia.“Nossa cidade é tranquila, verde e tem toda faixa da praia apropriada para banho. Está pronta para receber as famílias com turismo saudável”.

Leia também:


Relacionadas