TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Detido

PM captura terceiro suspeito de ataque a carro-forte na Paraíba

Ele foi encontrado através de buscas realizadas na região

Por Carlos Rocha Publicado em
PM captura terceiro suspeito de ataque a carro-forte na Paraíba
PM captura terceiro suspeito de ataque a carro-forte na Paraíba (Foto: Reprodução/ TV Tambaú)

Polícia Militar dando continuidade às buscas pela quadrilha que está por trás de ataques a carros-fortes e agências bancárias em cidades do interior da Paraíba, capturou o terceiro suspeito da última investida. O ataque a um carro-forte aconteceu nesta segunda (16) e dois suspeitos morreram após trocarem tiros com a polícia. Em rondas, o terceiro foi encontrado no  final da tarde desta terça-feira (17).

De acordo com os trabalhadores do carro-forte, nove suspeitos participaram da ação. A Polícia Militar segue nas buscas pelos outros seis suspeitos que ainda estão foragidos.

Operações resultaram na prisão de integrantes de grupos especializados nessa modalidade de crime. Além disso, investigações para inibir esse tipo de prática seguem em curso.

Na tarde desta segunda-feira (16), uma dupla morreu após entrar em conflito com policiais na ação criminosa contra um carro-forte na BR 230, entre os municípios de Pombal e Aparecida, no Sertão. Um grupo criminoso, em carros e motos, interceptou o carro-forte na localidade conhecida como Serrote do Tigre. (Veja a reportagem da TV Tambaú no fim desta matéria)

Na ação criminosa, a dupla atirou contra o carro-forte e detonou explosivos. Eles ainda incendiaram outro carro usado no assalto e colocaram grampos na pista para dificultar a perseguição da polícia. Dinheiro foi levado. Apesar da violência no ataque, os vigilantes do carro-forte não ficaram feridos.

Um cerco policial foi montado a fim de capturar integrantes da quadrilha. O conflito aconteceu após os criminosos perceberem a presença do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Os suspeitos, que estavam em uma moto roubada, reagiram e houve troca de tiros.

No confronto, os suspeitos saíram feridos, foram socorridos pela própria PM até o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Nenhum policial saiu ferido. Com os acusados, foram apreendidas duas armas de fogo.


Relacionadas