TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"No se lo Digas a nadie"

Plataforma lança primeiro trailer da série sobre chacina de Pioz; veja

A série documental produzida na Espanha deve ser lançada em uma plataforma de streaming

Por Carlos Rocha Publicado em
Série sobre chacina de Pioz deve ser lançada em breve na Espanha
Série sobre chacina de Pioz deve ser lançada em breve na Espanha (Foto: Reprodução)

O crime que vitimou uma família paraibana em Pioz, na Espanha, vai ganhar uma série documental que deve ser lançada em 2023, na plataforma de streaming Atresplayer Premium. A produção feita no Brasil e na Espanha deve se chamar "No se lo Digas a nadie" e teve seu primeiro trailer lançado na primeira semana de outubro de 2022.

A produção de cinco episódios conta a história de Patrick Nogueira, um jovem assassino que morava na Paraíba e se mudou para a Espanha a fim de viver com parentes. Ele compartilhou o crime pelo qual foi condenado através do WhatsApp com seu melhor amigo Marvin Enriques, de 17 anos.

Os eventos aconteceram no verão de 2016 em Pioz, uma pequena cidade da província de Guadalajara, na região de Castela-La Mancha, na Espanha.

Quando os corpos de um casal de paraibanos, Marcos e Janaína, e seus dois filhos pequenos, María Carolina e David, foram encontrados, uma investigação policial concluiu que o assassino era Patrick, um sobrinho da família de 19 anos, mas o caso ganhou uma nova dimensão ao descobrir que na noite do crime o jovem conversou via WhatsApp com seu amigo Marvin.

Patrick foi condenado pela justiça espanhola a prisão perpétua revisional, ou seja, a sentença é reavaliada a cada 25 anos. Já Marvin, apesar de não ter denunciado o amigo, mesmo estando a mais de 6 quilômetros de distância, não foi condenado pela justiça brasileira, uma vez que não há legislação específica para esse tipo de caso.

Um trecho da sentença dada pelo Tribunal do Júri de João Pessoa diz que: “Não restam dúvidas que os fatos narrados na denúncia, no que diz respeito ao réu Marvin, não constituem uma infração penal. No máximo, poderiam ser considerados como sendo atos preparatórios; contudo, em nosso ordenamento jurídico não há tipicidade em condutas subjetivas”.

Desenvolvido entre Espanha e Brasil, o documentário explora as contradições éticas que as redes sociais representam para os jovens, mas também os desafios policiais e jurídicos de novas formas de crime.

Confira o trailer:


Relacionadas