TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após infração ética

Médicos expulsos de coorperativa são investigados pelo CRM-PB

Sindicância apura indícios de infração ética de profissionais do estado.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Sesacre 02
(Foto: Reprodução/Sesacre)

Seis médicos anestesistas são investigados pelo CRM-PB (Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba) por suposta infração ao código de ética. Os profissionais de saúde foram excluídos da Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest/PB) por irregularidades junto a um dos hospitais de João Pessoa.

Em nota, o CRM-PB disse que abriu uma sindicância, sob sigilo, para investigar os casos que resultaram na exclusão dos membros da cooperativa. Em caso de procedência dos atos, o conselho informou que abrirá um processo ético profissional contra os investigados.

Sobre os médicos excluídos da cooperativa, a Coopanest declarou que tem cautela no recebimento e no processamento das denúncias apresentadas. A entidade criticou as notícias com conteúdo vazado, em que nomes dos profissionais foram expostos. "A cooperativa repudia com veemência o vazamento dos fatos divulgados, por não compactuar jamais com procedimentos de tal natureza, por serem contrários aos princípios que a norteiam à disposição para auxiliar no que for necessário", disse.

Veja mais:

Relacionadas