TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
especial publicitário

FPB oferece serviços gratuitos à população

Realização de exames, serviços fiscais, atendimentos jurídicos, orientação contábil e até projetos arquitetônicos são alguns dos serviços oferecidos pela instituição.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
277590716 1062669867649595 9177527686545536681 n 2 R Dd Zq TPIUM Ey
(Foto: FPB/Divulgação)

Atendimentos jurídicos, orientação contábil e até realização de exames. Você sabia que a FPB oferece esses e outros serviços de graça a população? São diversos núcleos que atendem e dão suporte a comunidade. E o melhor: o trabalho é de primeira.

O núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) oferece serviços contábeis e fiscais para pessoas físicas e jurídicas. São serviços como abertura e fechamento de uma empresa, declaração de imposto de renda, entre outros.

O Escritório Modelo de Arquitetura realiza projetos arquitetônicos para Ongs, auxilia a população na regularização de imóveis na prefeitura, identidade visual e muito mais.

O Núcleo de Práticas Jurídicas oferece atendimento jurídico a população por meio de cadastro e triagem.

A FPB também dá suporte para pessoas que precisam realizar exames laboratoriais. Os alunos de Farmácia e Biomedicina participam do projeto Laboratório Acadêmico que realiza esses exames. Depois de prontos são retirados no próprio laboratório.

O Núcleo de Práticas Jurídicas oferece atendimento jurídico a população por meio de cadastro e triagem.

Todos os serviços são realizados por alunos da FPB com supervisão de professores e coordenadores. “Não existe nenhum custo para a população. É tudo de graça,” conta a coordenadora de grande área da FPB, Rebeca Mendonça. Para ela, os projetos são um meio de preparar e capacitar os estudantes para o mercado de trabalho. “Na FPB temos esse espaço de prática, onde a gente pode mostrar e abrir a mente dos nossos alunos para o mercado de trabalho. Eles quando passam pela prática entendem melhor os campos de atuação de cada profissão.”

Veja mais:

Relacionadas