TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Alô Saúde"

Está com sintomas gripais? Saiba como ter atendimento médico por telefone

"Alô Saúde" funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Bdad3f70 0b15 498f 804a eb97c68b71d9
(Foto: Governo Federal/Banco de imagem)

O aumento de casos de Covid-19 e da gripe nas últimas semanas tem feito muitas pessoas procurarem pontos de testagem e orientação médica. Na Paraíba, uma central de teleatendimento tira dúvidas sobre síndrome gripal. O Alô Saúde funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O interessado deve ligar para o número (83) 3211-9844 para ser atendido por médicos que tirarão todas as dúvidas e darão as orientações sobre as condutas necessárias ou qual serviço de saúde que deverá ser procurado, se for o caso. O serviço poderá ser acessado de qualquer localidade.

O objetivo da estratégia ‘Alô Saúde’ é tirar dúvidas relacionadas às doenças que apresentem sintomas gripais e evitar que a população se dirija aos serviços de referência em busca dessas orientações. Assim, os usuários poderão ter as informações necessárias em casa e a procura por atendimento médico presencial será indicada apenas para os casos de maior risco ou mais graves, evitando as longas filas de espera e aglomerações nos serviços de saúde.

Veja mais:


Relacionadas