TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Investigação

Deputados debatem abertura de CPI sobre fornecimento de água em Santa Rita

O objetivo da CPI é apurar denúncias de problemas no abastecimento de água desde a privatização do serviço realizada pela Prefeitura

Por Juliana Alves Publicado em
Poucos deputados estiveram presentes na ALPB nesta quarta (25)
Poucos deputados estiveram presentes na ALPB nesta quarta (25) (Foto: ALPB/Reprodução)

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão discutindo a possibilidade da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar problemas no fornecimento de água em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O pedido de investigação é do deputado Walber Virgolino (PL), que recolhe assinaturas para a instauração do processo.

Na manhã desta quarta-feira (25), os líderes da oposição e do governo falaram com a imprensa e se mostraram favoráveis à investigação. De acordo com Walter Virgolino (PL), o objetivo da CPI é apurar denúncias de problemas no abastecimento de água desde a privatização do serviço realizada pela Prefeitura de Santa Rita, no início deste mês.

“Eu sou favorável a toda CPI. Pode contar com minha assinatura. Toda e qualquer CPI temos que ser favoráveis”, disse o deputado Cabo Gilberto, que ainda não teve acesso ao documento.

O líder do governo na Assembleia, Wilson Filho (REP), disse que “tudo está sendo debatido” com o presidente da casa, Adriano Galdino. “Se depender de qualquer coisa de nossa parte pra melhorar o serviço de qualquer região, qualquer uma das concessionária terão nosso apoio. Mas isso precisa ser colocado de forma regimental, com argumento e com um objeto bastante concreto. Porque a CPI é algo sério, que precisa ter começo, meio e fim para não acabar em pizza”, pontuou ele.

Cadeiras vazias

A discussão sobre a abertura de uma CPI foi uma das pautas da sessão desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa. Porém, poucos deputados estiveram presentes na Casa. Apenas alguns parlamentares participaram de maneira virtual da sessão do dia. Veja:

Leia também:


Relacionadas